Veja em que posição o GLORIOSO pode terminar o primeiro turno

O Botafogo encerra a sua participação no 1º turno do Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. Fora de casa, o Fogão espera conquistar um bom resultado que o mantenha o mais próximo possível da Zona de Classificação para a Libertadores da América do ano que vem.

9º colocado com 24 pontos, o Alvinegro acumulou 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas nas 18 partidas disputadas até agora. Tendo como meta da semana classificar-se para as Quartas de Finais da Libertadores da América, pois faz o duelo de volta contra o Nacional, do Uruguai, na quinta-feira (10).

 

Mesmo assim, o clube de General Severiano pode chegar à 7ª posição no Brasileirão se vencer o Cruzeiro. Assim, a equipe saltaria dos atuais 24 pontos para 27, superando o Fluminense, que tem 25 e está na 8ª posição, e a própria Raposa, que tem 26 pontos e hoje é o 7º colocado.

Em caso de derrota, por sua vez, o Botafogo pode terminar o 1º turno do Brasileirão sendo ultrapassado por Ponte Preta ou Vasco, Atlético-PR, Atlético-MG e Chapecoense ou Coritiba, ficando, na pior da hipóteses, na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. 

Fonte: Torcedores.com

Sobre o autor