Um dia de 1974…

3 de fevereiro de 1974. Botafogo x Grêmio no Estádio do Maracanã. O Botafogo conquistou uma vitória tranquila e folgada em cima do Grêmio por 3×0 pela 2ª Fase do Campeonato Brasileiro de 1973. Os gols foram assinalados por Nílson Dias (2) e Jairzinho.

Aos 22 minutos Puruca tocou a bola para Nílson Dias que, acossado por um zagueiro, e tendo pela frente apenas o goleiro Picasso, meteu a bola por entre as pernas do guardião e inaugurou o marcador.

Jairzinho 3º Gol
No início da 2ª parte, aos 54 minutos, Marinho Chagas cobrou uma falta que obrigou Picasso a uma defesa para frente e, muito oportuno, Nílson Dias emendou no rebote para assinalar o 2º gol.

Finalmente, aos 63 minutos, num pique espetacular, Jairzinho enganou três defesas que o perseguiam e, à saída de Picasso, driblou o goleiro e fez um golaço, bem à moda do ‘Furacão’.

A equipe foi conduzida pelo técnico Paraguaio e alinhou com Wendell; Osmar Guarnelli, Miranda, Valtencir e Marinho Chagas; Carbone, Carlos Roberto e Dirceu; Nílson Dias, Puruca e Jairzinho (Ferretii). Técnico: Paraguaio.

Fonte: Mundo Botafogo

Sobre o autor
Editores responsáveis pelo site