Um dia de 1967…

Dia 20 de agosto de 1967. Botafogo x América pela final da Taça Guanabara. Neste jogo inesquecível, Paulo César ‘Caju’ fez a partida da sua vida no Glorioso, que vira o artilheiro Jairzinho expulso aos 43 minutos do primeiro tempo.
PC Caju TG 1967
Jogando no estádio do Maracanã, sob a arbitragem de Cláudio Magalhães e perante mais de 82.000 espectadores, o Botafogo inaugurou o marcador através de Paulo César ao 1º minuto de jogo, mas no minuto imediatamente a seguir Edu empatou para o América.
Na segunda parte, aos 62 minutos, Eduardo virou o placar a favor do América, mas o endiabrado Paulo César Caju tratou de empatar novamente o jogo aos 70 minutos. Nos vinte minutos finais ninguém conseguiu superiorizar-se em campo e partiu-se para mais 20 minutos de prolongamento.
Então, ao minuto 15 do prolongamento, Paulo César Caju fez o seu hat-trick e marcou o gol da vitória sobre o América. Memorável.
O Botafogo alinhou com Manga; Moreira, Zé Carlos, Leônidas e Valtencir; Carlos Roberto e Gérson; Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César. O técnico foi Mário Zagallo.
O América alinhou com Arésio; Sérgio, Alex, Aldeci e Dejair; Marcos e Iça; Joãozinho, Antunes, Edu e Eduardo. O técnico foi Evaristo de Macedo.

 

Sobre o autor
Editores responsáveis pelo site