Tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Chapecoense

Após dez dias de descanso, treinos e ajustes, Botafogo e Chapecoense jogam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Oito pontos separam as equipes na tabela. O suficiente para fazer com que os dois clubes tenham objetivos bem diferentes na competição.

Após a eliminação para o Grêmio, voltar à Libertadores virou obsessão no Botafogo. Na sexta colocação, com 40 pontos, o sonho é palpável, uma vez que o Alvinegro está na zona de classificação.

A Chape, por sua vez, espera confirmar a reabilitação. Após duas vitórias e um empate, a equipe catarinense deixou o Z-4. Em 12º, com 32 pontos, apenas dois separam o clube da área de perigo e a meta ainda é fugir do rebaixamento.

Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)

 
Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Botafogo – técnico Jair Ventura

Após a derrota de virada para o Vitória no Nilton Santos, o Botafogo não quer decepcionar novamente a torcida em casa. Até por isso a ordem é vencer. Jair Ventura terá o desfalque de Valencia, suspenso. A dúvida é no gol. Gatito está com a seleção paraguaia, mas o Botafogo trabalha a logística para tê-lo em campo. Substituto natural, Jefferson está com amigdalite e é dúvida. 

Quem está fora: Valencia (suspenso); Roger, Marcinho, Leandrinho, Airton e Luis Ricardo (DM).

Pendurados: Carli, Emerson Santos, Gatito, Jefferson, João Paulo, Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso.

 
Provável escalação do Botafogo contra a Chapecoense (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Botafogo contra a Chapecoense (Foto: GloboEsporte.com)

Chapecoense – Emerson Cris

Força defensiva e velocidade nos contra-ataques. Assim, a Chape conquistou sete dos últimos nove pontos. Para manter a estratégia, Emerson Cris tem a volta de Canteros, recuperado de lesão, na vaga de Elicarlos. No ataque, Túlio de Melo herda a posição de Arthur Caike, com Wellington Paulista deslocado para a direita. Cenário definido para um Verdão que ficará bem feliz se voltar para casa ao menos com um ponto.

Quem está fora: Osman (lesionado), Arthur (com amigdalite), Lucas Marques, João Pedro, Roberto e Guerrero (retomando a parte física após lesões).

Pendurados: Fabrício Bruno, Luiz Otávio, Moisés Ribeiro e Wellington Paulista.

 
Provável escalação da Chapecoense contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação da Chapecoense contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)

 
 
 (Foto: Infografia )

(Foto: Infografia )

Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Fonte: GE

Sobre o autor