Tudo o que você precisa saber sobre Aparecidense x Botafogo

De olho na conquista de um título inédito, o Botafogo esquece a semifinal da Taça Guanabara, com o Flamengo (marcada para sábado), e concentra atenções em sua estreia na Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Aparecidense, no Estádio Aníbal Costa, em Aparecida de Goiânia. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Na edição deste ano, a fase inicial da competição possui apenas o jogo de ida. O visitante, neste duelo o Botafogo, tem a vantagem do empate. Saiba tudo sobre o regulamento 2018 da Copa do Brasil.

 
 

Aparecidense – Técnico: Márcio Goiano

Derrotada apenas na estreia do Campeonato Goiano contra o Goiás, a Aparecidense, vice-líder do Grupo B no estadual, espera manter a boa fase e surpreender o Botafogo nesta terça-feira. O técnico Márcio Goiano tem todos os jogadores à disposição e deve fazer apenas uma mudança na equipe que goleou o Rio Verde por 5 a 0, no último sábado.

A opção para o meio-campo deve ser o experiente meia Cristian, de 38 anos, ex-jogador do Palmeiras e campeão paulista pelo Ituano em 2014. O destaque do time de Aparecida de Goiânia é o atacante Nonato, também de 38 anos, formado no Bahia e artilheiro do Campeonato Goiano com quatro gols.

 

Desfalques: nenhum.

 
 (Foto: GloboEsporte.com)

(Foto: GloboEsporte.com)

Botafogo – Técnico: Felipe Conceição

O Botafogo não jogou bem contra o Madureira (0 a 0) no último sábado e perdeu a primeira colocação do Grupo C, mas o técnico Felipe Conceição afirmou que a continuidade pautará esse seu início de trabalho à frente do time. Dito isso, a formação contra a Aparecidense não deverá ter grandes mudanças em relação à equipe que empatou com o Tricolor Suburbano.

Capitão no ano passado, Carli pode recuperar a vaga de titular, mas seu retorno ainda é incerto. Marcelo o substitui desde o segundo tempo da primeira rodada, quando o argentino apresentou incômodo na panturrilha direita. Matheus Fernandes, que sofre com dores no dedão do pé direito desde a terceira rodada do Carioca, é dúvida. Caso não jogue, Dudu Cearense entra em seu lugar.

Desfalques: Recuperado de dor no pé esquerdo, Leandro Carvalho ficou no Rio. Deve vir opção para o duelo com o Flamengo.

 Fonte: GE
Sobre o autor