René Simões espera jogo difícil contra Resende e exalta Paulo Campos, técnico rival

renesimoes_vitorsilva-sspress (3)
Vice líder do Campeonato Carioca 22 pontos ganhos, 1 a menos que o líder Vasco, o Botafogo tem o ataque mais positivo da competição até aqui com 20 gols marcados. Por outro lado o técnico René Simões recebe algumas críticas pela suporta maneira retrancada de jogar.

Com uma das melhores defesas do campeonato, o Glorioso tomou apenas 6 gols, sendo metade deles no clássico com o Fluminense. René falou sobre a fórmula para sua equipe se defender bem e marcar tantos gols.

– Talvez a defesa do Botafogo seja a mais criticada, tomando 3 gols do Fluminense e nos outros 8 jogos tomamos apenas 3. Mas para se fazer 20 gols, você tem que se jogar à frente. Criamos um DNA de muitos gols e com um detalhe importante, os 4 defensores fizeram gols – explicou o treinador.

René Simões definiu a base do Alvinegro, como sendo uma coluna vertebral que sustenta e conduz o restante da equipe dentro e fora de campo, destacando a importância de alguns jogadores.

– É excelente você ter os lados, ir completando, mas essa coluna mantém todo o pensamento da equipe, pois são jogadores experientes, com voz ativa que comandam a equipe. Com a volta do Mattos e do Bill essa minha coluna fica completa – disse René.

No próximo domingo (15) o Glorioso recebe o Resende no Estádio Nilton Santos, às 18h30min pela 10° rodada do Campeonato Carioca e René espera um jogo difícil, principalmente pela qualidade do treinador adversário.

– Será um jogo muito difícil pois eles têm um treinador muito inteligente. O Paulo Campos faz umas coisas interessantes no time, mas sabe que eu sei e irei trabalhar isso positivamente. Ele assumiu agora e contra o Botafogo deve vir melhor ainda, jogando pra frente pois o Paulo não é de botar time retrancado – completou René.

Fonte: FutRio

Sobre o autor
Editor de Notícias do Fala Glorioso