René diz que time do Botafogo entendeu melhor o jogo no segundo tempo

Glorioso passou em branco no primeiro tempo contra o Resende, mas voltou bem depois do intervalo
ih
Como de costume neste Campeonato Carioca, o Botafogo se apresentou melhor no segundo tempo, neste domingo, na vitória de 3 a 0 sobre o Resende, no Estádio Nilton Santos. O time alvinegro só sacudiu o barbante na etapa final. Para o técnico René Simões, a melhora do Glorioso depois do intervalo deveu-se ao fato da equipe ter entendido como deveria se colocar em campo.

– Tivemos 11 finalizações no primeiro tempo, mas não conseguimos fazer o gol. Embora não tenha sido um primeiro tempo tão bom, na segunda etapa o time entendeu melhor como deveria se colocar no dentro de campo. Entendemos melhor o jogo – disse o treinador alvinegro.

René se mostrou satisfeito com o fato dos gols terem sido distribuídos entre os jogadores. O treinador ressaltou o fato de que quase todos os atletas têm sido capazes de balançar a rede.

– Quando você tem somente um jogador que faz gol no time, fica mais fácil de marcar este atleta. O que digo sempre para os jogadores é que há 11 espaços defensivos e 11 espaços ofensivos num time. Não trabalho por posição, mas sim por função – comentou.

Fonte: Lancenet

Sobre o autor
Editor de Notícias do Fala Glorioso