Por dentro do Leste: Conheça as peculiaridades do setor mais cobiçado pela torcida

O Estádio Olímpico Nilton Santos, apesar de ainda desfrutar a infância com seus recém-comemorados 10 anos de vida, possui diferentes tradições e hábitos nas áreas que o compõe. Conhecer as peculiaridades de cada um pode ajudá-lo na escolha do local com o qual você mais se identifica. Dividido entre arquibancadas Norte, Sul, Leste (Inferior e Superior), Oeste (Inferior e Superior) e Camarote (Leste e Oeste), vai do local popular ao mais VIP. Aqui nesta notícia será abordado o Setor Leste.

O Setor Leste é dividido entre as arquibancadas Superior e Inferior. É um dos setores mais conhecidos e cobiçados pelos torcedores. Nos jogos de grande apelo, é um dos primeiros a alcançar a lotação máxima.

Este setor é o que incide diretamente a transmissão da TV, recebendo, por isso, destaque nas festas realizadas pela torcida, como os conhecidos mosaicos, blackhell, escudão, faixas e outros adereços de mão. Está posicionado bem no meio do campo, garantindo uma visão privilegiada das partidas.

Abriga algumas da conhecidas torcidas organizadas do Botafogo, como Loucos e a Botachopp, que ficam na Inferior. É a este setor atribuído a fama de “pulmão” do estádio, por entoar cânticos que se multiplicam por todo o Nilton Santos.

Quando o estádio está vazio, é no setor Leste (Superior) onde a sigla “BFR” se destaca, soberana, em referência ao Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

No Setor Leste há 17.664 assentos, sendo 6.659 no Inferior e 11.005 no Superior. Por todos os motivos citados acima, é o campeão de vendas do programa de sócio-torcedor Sou Botafogo: há 10.511 pacotes destinados exclusivamente a este setor. E aí, partiu Setor Leste?

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Fonte: Site oficial do Botafogo

Sobre o autor
EQUIPE DE REDAÇÃO.