Para se manter na liderança, Botafogo recebe o Bragantino no Rio

622_e7c53e78-0a42-3835-bff0-e5c58b1df198

Depois de ficar mais de dez dias sem entrar em campo, o Botafogo recebe o Bragantino neste sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Glorioso tem 56 pontos, defende a liderança e tem um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes. O Alvinegro vem de empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa e pega um embalado Bragantino, que fez 2 a 0 no Criciúma na jornada passada e, com 45 pontos, luta pelo acesso para a elite do futebol nacional.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, ressaltou a dificuldade da partida e elogiou muito o Bragantino.

“Vamos enfrentar um adversário que está em crescimento na competição e por isso mesmo a tendência é que seja uma partida muito complicada para o Botafogo. A responsabilidade de conquistar um resultado positivo é nossa, mas vamos enfrentar um rival de bom nível e precisamos estar atentos”, disse o comandante.

A expectativa do Botafogo é encontrar um adversário muito fechado em seu campo, tanto que Ricardo Gomes comandou treinos nesta linha. Os jogadores sabem que é complicado bater times que jogam recuados. O próprio Glorioso teve problemas em casa em alguns confrontos com essas características, como nos empates por 1 a 1 com Boa e Oeste e sem gols com Luverdense e Criciúma.

“A nossa expectativa é a de que o Bragantino vá jogar muito recuado no seu campo, tentando impedir que a gente consiga criar boas jogadas. Por isso mesmo precisamos de muita movimentação e qualidade no toque de bola, tocando rapidamente e com objetivo. O Ricardo Gomes vem treinando muito a gente neste sentido e com certeza vamos chegar preparados para sábado”, avisou o zagueiro Renan Fonseca.

Recuperado de dores na coxa esquerda, o lateral-direito Luis Ricardo fica à disposição e ganha a posição de Diego, revelado na base e que teve grande atuação contra o Sampaio Corrêa, dando assistência para os dois gols cariocas. O lateral-esquerdo Carleto reaparece após cumprir suspensão e assume seu posto, uma vez que o zagueiro Diego Giaretta, que atuou improvisado no setor na última partida, vai ocupar o lugar de Roger Carvalho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com dores no tornozelo esquerdo, o meia Daniel Carvalho não irá iniciar a partida como titular, ficando como opção no banco de reservas. Octávio e Tomas terão a missão de municiar o ataque alvinegro.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Wagner Lopes promete uma postura ousada e esbanja confiança. Ele entende que é possível vencer o Botafogo. No primeiro turno, no interior paulista, o Massa Bruta ganhou por 1 a 0.

“Tenho respeito por todos os clubes que estão disputando esta Série B, mas falo para meus jogadores para eles acreditarem neles, porque podemos subir. Quero muito subir com o Bragantino e espero que uma vitória sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, possa mostrar que estamos lutando mesmo pelo acesso”, disse Wagner Lopes.

O Bragantino não poderá contar com o atacante Jobinho, um dos destaques do time, vetado por conta de uma pubalgia. Rodrigo Maranhão será o substituto.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X BRAGANTINO

Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de outubro de 2015
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Octávio e Tomas; Neilton e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes

BRAGANTINO: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Éder Lima e Moisés; Renan, Wigo, Jocinei e Alan Mineiro; Rodrigo Maranhão e Bruno Correa. Técnico: Wagner Lopes

Fonte: ESPN.com.br

Sobre o autor
Botafoguense desde a Escandinávia. Jornalista e torcedor de arquibancada. Desde sempre vivendo 24 horas o nosso glorioso.