Negociações para renovar patrocínio com a Caixa ainda não começaram, revela CEP

Entrevista Coletiva sobre parceria do Botafogo com a Austria para os jogos olimpicos Rio 2016. General Severiano, 02 de Outubro de 2015, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva / SSPress.

O Botafogo tem contrato com a Caixa Econômica Federal até o final deste ano. O clube tem o desejo de renovar o contrato de patrocínio master com o banco estatal. Mas as conversas para que este vínculo seja estendido ainda não se iniciaram.

O presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, admitiu que não há conversas sobre o contrato de patrocínio, estimado em R$ 10 milhões. Mas mostrou otimismo para um acerto com a empresa estatal.

“Não chegou o momento da Caixa abrir negociações. Normalmente, quem abre é o patrocinador. Encaminhamos relatórios regularmente para a Caixa, mostrando que o retorno que eles estão tendo é extremamente positivo”, disse CEP em coletiva após evento com o departamento de marketing do clube.

No evento, o clube apresentou as cotas de patrocínio disponíveis no uniforme e os números de exposição da marca do clube. O Ibope/Repucom fez um levantamento do retorno financeiro relacionado ao clube e seus patrocinadores. O clube teve uma exposição estimada em até R$ 786 milhões e os patrocinadores do Botafogo em cerca de R$ 484 até o mês de julho (R$ 130 milhões em retorno de exposição qualificada)

“Tivemos o resgate do Botafogo no mercado, o resgate esportivo e da autoestima do torcedor. Esse tripé foi, sem dúvida, o marco de nossa gestão. Com este evento, podemos lançar a base para a captação de negócios no próximo triênio”, disse o presidente botafoguense no encontro.

“Hoje, a nossa relação com os patrocinadores deixou de ser um pedido. Virou um trabalho técnico em que a gente pede uma quantia e oferece um retorno bastante superior”, completou Pereira na coletiva.

Fonte: Torcedores.com

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