Mattos evita autossuficiência no Bota: “Não estamos com essa bola toda”

Apesar de vitória diante do Flamengo e liderança no Carioca, volante exige seriedade de companheiros para encarar o Fluminense, domingo, no Maracanã
marcelo-mattos-botafogo-lucasloos-2

Líder do Campeonato Carioca e motivado pela vitória sobre o Flamengo, o Botafogo vai com a confiança em alta para o segundo clássico consecutivo no estadual. Mas o grupo faz questão de não confundir com autossuficiência. Um dos líderes do elenco, Marcelo Mattos garante que a partida contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, é encarada como um desafio complicado, mesmo que o adversário viva um momento de instabilidade na temporada.

Com 19 pontos, o Bota tem quatro a mais do que o Tricolor, o terceiro na tabela de classificação. O Vasco, com 17, é o segundo colocado.

– Somos líderes, vencemos o Flamengo, mas não estamos com essa bola toda. Até o último domingo, não estávamos na frente, mas encaramos o clássico com seriedade, disciplina, fizemos o que o treinador pediu e conseguimos vencer – observou o jogador.

O Fluminense terá a oportunidade de se aproximar do rival caso vença o clássico. Por outro lado, em caso de derrota, corre o risco de perder seu lugar no G-4. Mas nem por isso Marcelo Mattos acredita em um Tricolor enfraquecido pela pressão.

– Não acho que o Fluminense venha pressionado. É um grupo com jogadores experientes e que sabem que o futebol sempre dá oportunidade de mudar qualquer situação. Estamos com os pés no chão, pois sabemos que será uma partida tão difícil quanto foi contra o Flamengo – avaliou o volante alvinegro.

Fonte: GloboEsporte

Sobre o autor
Editor de Notícias do Fala Glorioso