Jair aproveita semana cheia e testa variações no Botafogo

Apesar do calor no Rio de Janeiro, jogadores fizeram treino intenso nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Baltar)

A semana sem jogos no Campeonato Brasileiro proporcionou ao Botafogo algo raro: tempo para treinar. E Jair Ventura vem aproveitando bem a semana cheia. Nesta quarta-feira, o trabalho em campo no Nilton Santos durou mais de duras horas, com treinos físico e técnico.

Foi uma atividade intensa, debaixo de um sol escaldante e muito calor. Poupados na terça-feira, Victor Luis, Rodrigo Lindoso e Bruno Silva participaram normalmente. Por outro lado, Luis Ricardo e Guilherme ficaram na academia e não foram a campo. Pimpão, em recuperação de uma pancada no joelho, participou de todo o trabalho físico, mas não trabalhou com bola.

Primeiro o preparador físico Ednilson Sena “arrancou o couro” da rapaziada. Na sequência, a comissão técnica teve tempo para trabalhar fundamentos, como cruzamentos e finalizações, com os jogadores.

Em seguida, mais trabalho técnico, com uma atividade de dois toques em campo reduzido. No treino, Jair Ventura testou variações. Provável substituto de Roger (suspenso) contra o Vitória, Brenner ficou o tempo todo entre os titulares. Marcos Vinícius e Leo Valencia também tiveram oportunidade na equipe principal.

Foi uma das raras oportunidades que a imprensa teve para acompanhar o treino na íntegra. Jair, no entanto, só deve começar a esboçar a equipe que enfrenta o Vitória nesta quinta-feira. Sexto colocado, com 40 pontos, o Botafogo enfrenta os baianos no domingo, às 16h, no Nilton Santos.

 Fonte: Globoesporte.com
Sobre o autor
EQUIPE DE REDAÇÃO.