Iluminado, Ronaldo celebra gol da volta: “Entro pra história do Botafogo”

Em seu quarto jogo com a camisa alvinegra, atacante faz o único gol da vitória sobre o Luverdense e coloca o clube carioca na elite do futebol brasileiro

Ronaldo chegou em setembro sem alarde. Credenciado pelos seis gols que marcou pelo Ituano na Copa do Brasil, ele teve de esperar e aguardou, pacientemente, uma oportunidade. Ela demorou, mas chegou. Com as lesões de Navarro, Sassá e Luís Henrique, o centroavante estreou na reta final da Série B e provou ter estrela. Nesta terça, diante do Luverdense, coube a Ronaldo marcar o gol do acesso do Botafogo, seu primeiro com a camisa alvinegra.

– Eu disse que sonhava com o gol do acesso. Estava trabalhando e esperando essa oportunidade. Graças a Deus ela surgiu. Entro para a história do Botafogo com o gol do acesso. É uma felicidade enorme. Trabalhei muito forte, dei o meu melhor, e as coisas aconteceram – comemorou o Ronaldo, enquanto era abraçado pelos demais jogadores na saída de campo.

Ronaldo Botafogo x Luverdense (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Com seis gols na Copa do Brasil, Ronaldo foi contratado pelo Bota há dois meses (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Quem também estava em êxtase na saída de campo era Diego Jardel. Desde o início do ano no Botafogo, o meia esteve presente em todos os momentos de dificuldades e celebrou, em tom de alívio, o acesso à Série A.

– Não foi fácil, mas o importante é que conseguimos. Assim, com dificuldades, é mais gostoso – vibrou Diego.

Com o acesso garantido, o Botafogo luta agora pelo título da Série B. Com 68 pontos – cinco de vantagem para o América-MG -, o Alvinegro pode ser campeão em caso de vitória no sábado contra o Santa Cruz, desde que o Coelho não vença o Paraná.

Fonte: GE

Sobre o autor