Helton Leite volta a treinar com grupo e pode reaparecer contra Fluminense

helton-leite

O Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Após o empate sem gols com o Vasco, o dia foi de boa notícia: Helton Leite está recuperado das duas lesões sofridas na coxa direita durante a partida contra o Olímpia, do Paraguai, na pré-Libertadores, e pode reaparecer no clássico com o Fluminense na quinta-feira. O goleiro, que vinha fazendo trabalhos à parte no gramado, treinou normalmente com o grupo, sem restrições, e está à disposição de Jair Ventura.

Com Gatito Fernández convocado para a seleção paraguaia, o posto do goleiro vai ficar vago não só diante do Fluminense, mas também contra o Bangu, no domingo. Porém, a titularidade de Helton Leite não está garantida. Jair pode preservá-lo mais um pouco e dar chances ao jovem Saulo, de 21 anos e que ainda não estreou pelo profissional. A decisão deve ser tomada nesta terça, quando o técnico começará a armar o time para o clássico.

No treino desta segunda, apenas quem não foi titular contra o Vasco foi a campo, com a exceção de Sassá, que ficou na academia junto dos titulares. No gramado, treino em campo reduzido com três times, enquanto Pimpão fez um trabalho à parte com o preparador físico Ednilson Sena. O atacante já havia sido poupado do clássico do último domingo por conta de desgaste muscular, para diminuir os riscos de lesão. Matheus Fernandes, Leandrinho, Jefferson e Luis Ricardo seguem na transição.

O Botafogo é o terceiro colocado do Grupo B com quatro pontos, dois atrás de Flamengo e Nova Iguaçu, que ocupam a zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. Já na classificação acumulado do Campeonato Carioca, o Alvinegro está em quarto lugar com 11 pontos, empatado com o Vasco – os dois de maior pontuação se juntarão aos campeões de cada turno na semifinal geral do estadual.

Fonte: GE

Sobre o autor