Flamengo tem os jogadores, Botafogo tem o jeito de jogar, diz comentarista

s004427

Botafogo e Flamengo fazem clássico neste sábado, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Carioca. Com sete pontos, o Alvinegro ocupa a terceira posição da Taça Guanabara, enquanto o Flamengo soma apenas cinco, e está em sexto lugar na classificação. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, os dois rivais vivem momentos muito difentes. O Alvinegro tem um estilo já pronto, mesmo no começo da temporada, mas faltam jogadores. Do outro lado, o Rubro-Negro tem muita qualidade no elenco, mas ainda não encontrou um padrão.

– São dois conceitos muito diferentes. O Flamengo tem vários bons jogadores, muitos deles extremamente qualificados, e está buscando um jeito de jogar, um time. O Botafogo tem um jeito de jogar, tem um time e está buscando jogadores qualificados. Lá no final do ano a gente vai ver o que vai dar certo de verdade – disse o comentarista, no “Seleção SporTV”.

Carlos Eduardo Lino alertou o Flamengo para o perigo de perder controle no meio de campo. O Botafogo, que atua com três volantes, pode ameaçar o rival, na sua opinião.

– O Flamengo tem que se preocupar em enfrentar um Botafogo que tem um meio-campo muito forte, com Airton, Bruno Silva, Lindoso. Mesmo que não tenha esse jogador de ligação, pode ser o Gegê, pode ser o Yaca. O Botafogo talvez não tenha achado esse jogador, mas achou um jeito de jogar. O jeito do Botafogo é congestionar o meio-campo, tirar espaço do adversário e, aí sim, jogar. Se o Flamengo for “bobinho”, jogar todo aberto, tentar esticar bola, o Botafogo vem em bloco. O time do Botafogo é muito organizado.
O comentarista Ricardo Rocha destacou que o Botafogo fez boa partida contra o Vasco, no domingo passado, quando perdeu por 1 a 0, em São Januário. Além disso, elogiou o trabalho do técnico Ricardo Gomes.

– O Botafogo começa a ter banco também, com alguns jogadores que voltaram de lesão. Eu fiz o jogo contra o Vasco e, até o gol, o Botafogo foi melhor. Em alguns momentos do segundo tempo, também. O Botafogo é uma equipe perigosa. Depois do Vasco, é a equipe mais armada do Campeonato Carioca. Gostei muito do que vi do Botafogo, do esquema tático montado pelo Ricardo Gomes, apesar de uma dúvida ou outra. É bem distribuída dentro do campo. É uma equipe fortíssima.

Fonte: SPORTV

Sobre o autor
Botafoguense desde a Escandinávia. Jornalista e torcedor de arquibancada. Desde sempre vivendo 24 horas o nosso glorioso.