Envolvido na troca por Sassá, Marcos Vinícius não teme vaias no Mineirão

O jogo entre Cruzeiro e Botafogo, na tarde deste domingo, no Mineirão, será marcado por reencontros. Envolvidos em uma negociação de troca entre os clubes, Marcos Vinícius e Sassá entram em campo como grande esperanças de gols, principalmente o atacante da Raposa, que já marcou contra Fla, Vasco e Flu, no Brasileiro.

Por outro lado, Marcos Vinicius também quer mostrar serviço e terá pela frente um adversário bem conhecido e com uma passagem de altos e baixos. Nos profissionais do Cruzeiro desde 2015, ele chegou a ganhar destaque, mas as lesões o afastaram do campo e o prejudicaram muito.

Mesmo não tendo muito oportunidades em Minas Gerais, ele considera o confronto especial e espera o reconhecimento do torcedor cruzeirense.

– Vai ser bom. Sai de lá, mas não tenho mágoa e só tenho a agradecer. Vai ser um encontro bom, mas agora estou defendendo as cores do Botafogo. A maioria dos torcedores tinha carinho por mim. Vão me receber bem.

Sassá saiu de uma forma conturbada do Botafogo. Afastado por indisciplina, ele acabou virando moeda de troca. Mesmo sendo criado no clube, promete comemorar em caso de gols.

– Agora estou defendendo outro time. É daqui que sai meu sustento. É daqui que estou dando uma vida melhor para minha família. Gol é gol, a gente tem que comemorar. Não tem jeito – explicou.

 
Sassá, atacante do Cruzeiro (Foto: Mauricio Farias/Light Press)

Sassá, atacante do Cruzeiro (Foto: Mauricio Farias/Light Press)

 

Negociações

Desde o início das negociações, o Cruzeiro tenta o acerto, envolvendo a troca de jogadores. A princípio, Neílton foi oferecido. O atacante atuou pelo Botafogo em boa parte de 2015 e em toda a temporada passada, tendo boa atuação: fez 72 jogos e marcou 18 gols. As conversas, porém, não avançaram, e o jogador, que estava emprestado ao São Paulo, está próximo de um acerto com o Vitória.

Depois do fracasso em incluir Neilton, o Cruzeiro propôs a troca por Élber. Mas o jogador pediu uma quantia considerada alta e acabou travando a negociação. Marcos Vinícius entrou na pauta do Botafogo, que gostou da indicação do nome. O jogador também considerou uma boa oportunidade atuar no time carioca e informou que gostaria de fazer o negócio.

Fonte: GE

 
Sobre o autor