Empresa de telefonia acerta com Bota, Vasco e Flu e deve renovar com o Fla

Botafogo, Vasco e Fluminense terão novo patrocinador a partir de 2017. Nos próximos dias, os clubes vão anunciar acordo com a TIM, empresa de telecomunicações que estampará a marca nos números das camisas. O acordo é parecido com o do Flamengo – a parceria, aliás, está em vias de ser renovada com o Rubro-Negro.

O valor da cota de patrocínio não será revelado pelas partes, porém, gira em torno de R$ 1 milhão – o acordo deve ser de um ano. A negociação começou em novembro do ano passado e levou tempo por envolver a necessidade de acerto com diversas partes. Com o Fla, a conversa trata da ampliação do contrato por mais um ano – ele encerra em abril e rende, por ano, cerca de R$ 4 milhões.

Ainda em busca de um patrocínio master, o departamento de marketing do Flu fechou a negociação com a TIM e segue no mercado atrás de outras oportunidades. Se a quantia acertada com a empresa é mantida em sigilo, uma pessoa ligada à diretoria garantiu que o valor é bom. Recentemente, o Tricolor encerrou conversas com a Caixa por entender que os R$ 11 milhões/ano oferecidos pelo espaço principal da camisa estavam abaixo do valor da marca. O espaço no número das camisas estava vago desde a saída da Voxx Suplementos.

Na sexta-feira, o Vasco deu passo importante em outra negociação com patrocinador. O presidente Eurico Miranda almoçou com representantes da Caixa em São Januário e  encaminhou o acordo de renovação do patrocínio até dezembro. O Vasco queria R$ 15 milhões, mas as partes chegaram a um meio-termo: R$ 10 milhões.

O Botafogo, no mês passado, anunciou acordo com a Ordenext.com, empresa que busca facilitar a comunicação entre clientes, empresas e profissionais autônomos, até o fim da temporada. A estampa a barra da camisa, nas costas. O Alvinegro também é patrocinado pela Caixa.

*Reportagem de Edgard Maciel de Sá, Felipe Schmidt, Fred Huber, Hector Werlang, Thiago Lima e Raphael Zarko.

Fonte: GE

Sobre o autor