Devido a impasse na renovação, Emerson é excluído da lista do Carioca

A novela envolvendo a renovação de Emerson Santos parece distante de uma solução. No último dia de inscrições no Campeonato Carioca, o Botafogo tirou o nome do zagueiro da lista e inscreveu Kanu, do time sub-20, em seu lugar. O novo relacionado ficou conhecido por marcar o gol do título brasileiro da categoria, no ano passado, contra o Corinthians.

Emerson, de 21 anos, tem contrato até dezembro. No entanto, devido à pedida do zagueiro para renovar, o Botafogo decidiu mantê-lo afastado até uma solução. Além de R$ 1 milhão em luvas dividido em duas parcelas – que já havia sido pedido anteriormente –, o jogador quer manter 25% de seus direitos econômicos, com salários progressivos em um contrato de três anos. A remuneração final, segundo dirigentes alvinegros, chegaria a quase o dobro do ofertado pelo clube (cerca de R$ 100 mil).

Outra mudança foi a inclusão de Yuri na vaga de Bochecha, machucado. Devido a uma ruptura dos ligamentos do joelho, o volante será operado e ficará cerca de seis meses afastado.

Canales segue fora; Sassá dentro

Apesar de duas trocas, Gustavo Canales não foi inscrito no Campeonato Carioca. Um dos maiores salários do elenco segue fora da relação. O jogador, que passou por cirurgia em outubro, vem recuperando a forma física.

Por outro lado, Sassá foi mantido na lista. Por conta de problemas disciplinares e de sondagens do exterior, o atacante ficou fora da lista de inscritos na Libertadores e não vem sendo relacionado para os jogos do Carioca. Entretanto, o jogador segue com condições legais de disputar a competição.

Fonte: GE

Sobre o autor