Botafogo se reúne com Cruzeiro e Inter por Bruno Silva; Mineiros apresentam nomes


O futuro de Bruno Silva começou a ser decidido na tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, e o Cruzeiro saiu na frente do Internacional. A diretoria do Botafogo recebeu representantes das duas equipes e iniciou as negociações. A Raposa apresentou alguns nomes, mas nada foi definido.

Pelo lado do Cruzeiro, estiveram presentes na reunião Wagner Pires de Sá, presidente, e Itair Machado, vice de futebol. O Internacional foi representado por Jorge Macedo, diretor executivo. Todos foram recebidos por Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, e Nelson Mufarrej, vice e que venceu as eleições no mês passado.

O Cruzeiro não fechou uma lista, mas sinalizou para jogadores que voltam de empréstimo. Um nome cogitado é do zagueiro Fabrício Bruno, de 21 anos, que se destacou esse ano na Chapecoense.

– Foi muito boa (a reunião). Agora falta nós acertarmos detalhes internos para ver se conseguimos conciliar nossos interesses. Foi muito boa, mas ainda faltam alguns detalhes. Isso é complicado. Essa engenharia financeira de transações… Se aceitam alguns jogadores nossos, valores. Isso são coisas internas. Depende do time (Botafogo). O jogador quer voltar, é mineiro, gosta de Minas. Nós somos parceiros em vários outros jogadores. Sempre tratamos com muita ética todos nossos negócios – disse o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá.

O Inter prometeu fazer uma proposta formal para poder contar com o volante na temporada 2018.

Bruno Silva foi um dos jogadores mais importantes do Botafogo na temporada, disputando 60 de 73 jogos, com nove gols marcados e oito assistências. Caiu nas graças da torcida alvinegra. Porém, a lua de mel acabou quando ele foi vaiado e fez gesto para o público de que iria embora do clube.

Fonte: GE

Sobre o autor