Botafogo perde Ferreyra e Gabriel contra o Unión Española

Ferreyra foi um dos destaques do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle. No entanto, o argentino será desfalque no próximo compromisso da equipe na Libertadores. Assim como Gabriel, ele levou o terceiro cartão amarelo no jogo desta terça-feira e, por isso, ambos cumprirão suspensão contra o Unión Española, dia 2 de abril, também no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos. Henrique é o principal candidato a substituir o Tanque, enquanto Bolatti deve ser a primeira escolha para o lugar do volante.

Ferreyra comemoração gol do Botafogo  jogo Independiente del Valle (Foto: Vitor Silva / SS Press)Ferreyra e Gabriel comemoram: ambos estão suspensos na próxima rodada (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Além do gol marcado, Ferreyra levantou a torcida alvinegra em muitos momentos por conta de sua disposição na hora de marcar. Mas o ímpeto acabou por se transformar em força desproporcional ao cometer uma falta dura em Henry León ainda no primeiro tempo, que lhe custou o cartão amarelo. O Tanque chegou ao seu terceiro gol na Libertadores, somente um a menos do que marcou na competição do ano passado defendendo o Olimpia, vice-campeão.

Se não terá Ferreyra, o Botafogo voltará a contar com duas opções para o jogo contra o Unión Española. Depois de cumprirem suspensão nesta terça-feira, o zagueiro Bolívar e o lateral-direito Edílson estarão novamente à disposição do técnico Eduardo Hungaro.

Depois do time chileno, o Botafogo fecha sua participação na primeira fase da Libertadores enfrentando o San Lorenzo, na Argentina, no dia 9 de abril.

Fonte: Globo.com

Sobre o autor
Editores responsáveis pelo site