Botafogo inscreve Valencia, Brenner e Luis Ricardo na Libertadores: veja lista

O Botafogo enviou a documentação para a Conmebol e completou todas as seis alterações na lista de 30 jogadores inscritos que a entidade permite para a o início do mata-mata da Libertadores. Depois de ter registrado Jefferson, Arnaldo e Marcos Vinícius no início de julho, agora a comissão técnica mandou os nomes dos recém-contratados Valencia e Brenner para a inscrição, junto com Luis Ricardo, recuperado de uma grave fratura no tornozelo.

Os três, inclusive, estão relacionados para a partida desta quinta-feira contra o Nacional-URU, às 19h15 (de Brasília) no Nilton Santos, valendo vaga nas quartas de final da Libertadores. Com isso, deixaram a relação os ex-alvinegros Canales (Unión Española-CHI), Sassá (Cruzeiro), Joel (Avaí), Camilo (Internacional), Pachu (Santa Cruz) e Montillo (aposentado).

O prazo para inscrição terminaria antes do início das oitavas de final, mas a Conmebol esticou o prazo até 48h antes do jogo de volta a pedido de clubes uruguaios e argentinos, que se sentiram prejudicados devido à janela de transferências nos países só abrir depois. Agora, a lista só poderá ser alterada, com mais três substituições, para a semifinal do torneio.

Chama a atenção na lista alvinegra que o ataque, antes a posição com mais opções (sete), agora ficou só com quatro jogadores, atrás do número de goleiros (cinco), zagueiros (cinco) e volantes (seis). Como teve seis atletas que deixaram o clube, a comissão técnica manteve na relação os laterais-direitos lesionados Jonas e Marcinho, que se recuperam de ruptura de ligamento no joelho.

Confira a lista atualizada dos 30:

Goleiros: Gatito Fernández, Jefferson, Helton Leite, Saulo e Diego
Zagueiros: Carli, Marcelo, Emerson Silva, Igor Rabello e Emerson Santos
Laterais-direitos: Luis Ricardo, Arnaldo, Jonas e Marcinho
Laterais-esquerdos: Victor Luis e Gilson
Volantes: Airton, Bruno Silva, João Paulo, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Lindoso
Meias: Valencia, Marcos Vinícius, Leandrinho e Fernandes
Atacantes: Roger, Pimpão, Guilherme e Brenner

Fonte: GE

Sobre o autor