Botafogo encara o lanterna Brusque de olho na 3ª vitória consecutiva na Liga Ouro

32852921173-bf682649e7-o

Nesta sexta-feira, às 19h30, o Botafogo recebe o Brusque, em General Severiano, pela Liga Ouro de Basquete. Com cinco vitórias em seis jogos, o time carioca lidera a fase classificatória da competição, que vale uma vaga na temporada 2017/18 do NBB. Jogando em casa, a equipe encara o lanterna da competição, que ainda não conseguiu vencer – cinco derrotas em cinco jogos.

Essa será a terceira partida de uma sequência de oito consecutivas do Alvinegro no Rio de Janeiro. Vindo de duas vitórias consecutivas contra o Blumenau, a equipe conta com o apoio da torcida no ginásio Oscar Zelaya para buscar mais uma vitória e se consolidar na liderança da fase de classificação da Liga Ouro.

– Nossa expectativa é a melhor possível. Vamos buscas as duas vitórias (contra o Brusque) e espero que a torcida compareça mais uma vez. Isso vai criar um peso para o jogo, a torcida abraçar o nosso time como tem feito vai ser fundamental para irmos para cima, buscar o resultado e assegurar essa classificação o mais cedo possível – disse Márcio Andrade, treinador do Botafogo.

Botafogo aposta na força da torcida para embalar na Liga Ouro 2017 (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Botafogo aposta na força da torcida para embalar na Liga Ouro 2017 (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

Com um time jovem, o Botafogo busca na experiência de seus jogadores mais velhos o equilíbrio para dar fim às oscilações do time dentro das partidas e se consolidar de vez como o favorito a chegar no NBB.

– Estamos evoluindo muito. Nosso time ainda oscila nas partidas, muito por conta da idade, somos um time jovem e temos muitos jogadores a baixo de 23 anos. Nossos jogadores mais experientes são o Arnaldo, Jamaal, Bahia e o Roberto, um grupo de apenas 4 jogadores. Mas estamos mostrando nosso desenvolvimento na competição e com essa junção entre a experiência e a juventude estamos conseguindo as vitórias.

Sobre o autor