Botafogo conquista pentacampeonato inédito no Campeonato Estadual de Remo

O Botafogo faturou a quinta e última etapa do Campeonato Estadual para garantir a conquista do inédito pentacampeonato estadual de remo na manhã deste domingo, somando 155 pontos na regata contra 139 do Flamengo, vice-campeão, e 122 do Vasco, terceiro lugar. A prova decisiva foi realizada no Estádio Remo da Lagoa, com presença do público do esporte, que viu os atletas do Botafogo levarem seis das 14 provas do dia.

 
Botafogo conquistou o penta no Campeonato Estadual do Remo (Foto: Divulgação/FRERJ)

Botafogo conquistou o penta no Campeonato Estadual do Remo (Foto: Divulgação/FRERJ)

Na classificação geral, os alvinegros fecharam o ano com 746 pontos, contra 600 do Vasco, vice-líder, prova do domínio durante todo o ano e venceu todas as etapas. O técnico do Botafogo comemorou a conquista e, agora, já pensa no Campeonato Brasileiro, que acontecerá nos próximos dias 21 e 22, também no Estádio de Remo da Lagoa.

– Trabalho com remo desde 83 e nunca vi um grupo tão dedicado, unido e maravilhoso. Todos são muito talentosos e tudo que é proposto eles aceitam. São determinados e estão sempre muito animados. Eu estou feliz demais com mais esse título seguido. Estão todos de parabéns. Agora vamos com tudo para o Campeonato Brasileiro que acontece nos próximos dias 21 e 22, aqui mesmo no Estádio de Remo da Lagoa – afirmou Alexandre Xoxo.

Fonte: GE

Sobre o autor