Azarões, Botafogo e Vasco surpreendem e duelam por liderança do Carioca

kl,l,l,l,

Antes do início do Campeonato Carioca, pouca gente colocava Vasco e Botafogo entre os favoritos da competição. A prática, no entanto, tem sido completamente ao contrário do que se imaginava. Os clubes duelam a cada rodada pela liderança do Estadual. E tamanha vontade se justifica, já que quem encerrar as 15 rodadas na primeira colocação fatura o título da Taça Guanabara, além de uma premiação de R$ 1 milhão.

Enquanto isso os favoritos Flamengo e Fluminense completam o G-4, mas sempre ameaçados por times menores como Volta Redonda, Bangu, Madureira e Macaé. O Rubro-negro, inclusive, ficou alguns momentos fora das quatro primeiras colocações, que garantem vaga nas semifinais do Carioca. Com elencos montados há mais tempo, os dois eram vistos como principais candidatos ao título.

Até mesmo o capitão do Botafogo está surpreso com o início de temporada da equipe. Jefferson explica. Com o elenco formado a pouco mais de dois meses, o Alvinegro ainda busca o melhor entrosamento. A pré-temporada mais longa até ajudou, mas os jogadores preferem manter os pés no chão para seguirem no rumo certo.

“Surpreende um pouco. Estamos lá em cima e mantendo uma regularidade grande. A meta é ficar entre os quatro primeiros e não podemos fugir disso. Nosso objetivo é brigar pelo título. O ano tem sido avassalador. Mas isso pode ser armadilha, pois não esperávamos isso. É preciso manter os pés no chão para seguir forte rumo ao título”, disse Jefferson.

Pelo lado de São Januário, a liderança vem com algumas críticas. Isso porque a equipe tem demonstrado muita dificuldade em marcar gols com a bola em movimento e tem se garantido nas bolas paradas até agora. O técnico Doriva admite que o Cruzmaltino não tem jogado o fino da bola, mas comemora os resultados obtidos nos nove primeiros duelos do Estadual.

“Temos a intenção de fazer um futebol vistoso e com vitórias. A oscilação tem ocorrido, mas é normal. É preciso lembrar que esse time está sendo formado agora. O amadurecimento vai trazer a constância que queremos para o decorrer da temporada”, completou o treinador do Vasco, Doriva após a vitória sobre o Resende, em São Januário.

O Vasco é o líder do Campeonato Carioca com 23 pontos, um a mais que o Botafogo, na segunda colocação. O Cruzmaltino volta a campo neste domingo, às 16h, quando receberá o Nova Iguaçu, em São Januário. O Botafogo, por sua vez, medirá forças com o Resende, também no domingo, mas às 18h30, no Engenhão.

Fonte: UOL

Sobre o autor
Editor de Notícias do Fala Glorioso