Áustria deve formalizar acordo com Bota para usar General Severiano na Olimpíada

sede_generalseveriano_botafogo_fredhuber_95

Poucos detalhes separam o Botafogo de anunciar uma parceria importante para 2016. Após conversas nas últimas semanas, a diretoria deve anunciar, até sexta-feira, o acordo de cessão da sede de General Severiano para o Comitê Olímpico da Áustria. O casarão será utilizado como QG austríaco no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.

A chegada de representantes austríacos, nos próximos dias, selará o acordo. Os dirigentes confirmam que o acordo está 99% fechado, mas aguardam a assinatura do contrato para falar abertamente sobre a parceria.

— Não falamos em números ou algo do gênero neste momento. Vamos esperar fechar, mas já temos um bom entendimento com os austríacos — disse um membro da diretoria.

O Botafogo ainda negocia o aluguel das sedes Náutica e do Mourisco. A esperança da diretoria é de arrecadar um valor superior a R$ 10 milhões.

Durante o ano, os dirigentes negociaram com alguns comitês. Representantes chineses tiveram reuniões com o Botafogo, que usou o jogador Bing ChagBao para estreitar relações com o país. O Comitê local ponderou a possibilidade de alugar todas as sedes, mas desistiu da intenção.

Outro Comitê interessado foi o da Rússia. Os europeus também demonstraram interesse na sede de General Severiano, mas as conversas esfriaram. Os russos conversam com outros clubes da cidade de olho em um QG para seu Comitê Olímpico.

Caso o desfecho com os austríacos seja positivo, a diretoria promete convocar uma coletiva para apresentar os detalhes da cessão.

Fonte: Extra Online

Sobre o autor