Artilheiro na Libertadores e garçom fora: Pimpão vira líder de assistências no Bota

Tão boa quanto à temporada do Botafogo é a fase de Pimpão em 2017. Na Libertadores, o atacante se tornou o maior artilheiro do clube na competição com cinco gols, empatado com as marcas de Jairzinho Furacão e Dirceu nos anos 70. E fora do torneio vem se especializando em ser garçom dos companheiros: foram dele os passes para os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na Fonte Nova.

 
As assistências do garçom Pimpão em 2017

As assistências do garçom Pimpão em 2017

Com as duas assistência no domingo, Pimpão chegou a oito na temporada e assumiu a liderança do ranking que pertencia a João Paulo. O atacante, que foi o garçom do único gol de Montillo com a camisa do Botafogo, também já serviu Bruno Silva três vezes, Roger duas, além de Marcos Vinícius e o ex-alvinegro Sassá.

Garçons do Botafogo em 2017

JOGADORES ASSISTÊNCIAS
Pimpão 8
João Paulo 7
Guilherme, Bruno Silva e Gilson 5
Roger e Lindoso 4
Camilo, Montillo e Airton 2
Leandrinho, Renan Fonseca, Emerson Santos, Arnaldo, Carli, Luis Ricardo e Brenner 1

Pimpão é ainda o segundo goleador do Botafogo em 2017 com nove bolas na rede, só atrás das 14 de Roger. Sem deixar o faro de gol – está na briga pela artilharia da Libertadores, empatado com Barrios (Grêmio) e atrás dos já eliminados Fred (Atlético-MG), com seis, e Chumacero (The Strongest-BOL), com oito –, ele valorizou também o seu lado garçom.

 

– Sempre entro em campo com o espírito de ajudar o Botafogo, seja com gols, passes ou na marcação. Então, claro que fico muito feliz em poder servir meus companheiros com assistências. É uma característica que acostumei a ter em minha carreira. É muito gratificante ajudar o grupo, independentemente da forma que isso aconteça.

Para quem há pouco mais de um ano nunca havia disputado um jogo da Primeira Divisão do Brasil, Pimpão apagou o rótulo de “jogador de Série B” que o perseguia, vem se tornando fundamental para o Botafogo de Jair Ventura e entrando para a história do clube: com 94 jogos – e 21 gols –, ele está perto de atingir a marca de 100 partidas com a camisa alvinegra.

Fonte: GE

Sobre o autor