Alvinegros têm ótimo desempenho na 131ª Etapa da Regata Henley Royal Canadian

A frase “Nós temos o melhor remo”, que está em um painel na sede de Sacopã, não é à toa. Se no Estadual o Botafogo é líder com certa folga, em águas internacionais o desempenho dos atletas também é de se tirar o chapéu. Marciel Moraes e Felipe Soares conquistaram medalha de prata, categoria Dois Sem Peso Leve Sub-23, na 131 ª Etapa da Regata Henley Royal Canadian, na cidade de StCatherine’s, no Canadá.

Também obtiveram grande destaque na competição os alvinegros Augustin Wambersie e Emanuel Dantas Borges. Augustin, de 17 anos, brilhou na prova Single Skiff Sub-19, enfrentando 77 adversários. Ele conseguiu classificação para a grande final, conquistando a 5ª colocação geral.

Já Emanuel Dantas ficou a apenas 6 segundos da medalha de ouro e a 1 segundo da medalha de bronze. Chegou também em 5º colocado, em uma prova sensacional, com um total de 25 atletas.

O Botafogo segue soberano na classificação geral do Estadual de Remo, o próximo compromisso dos atletas alvinegros. Com 245 pontos, está à frente do Flamengo, que vem logo atrás, com 206.

O Estadual de Remo tem um total de 6 Regatas e será disputado até outubro. Conquista o campeonato quem acumular o maior número de pontos em todas as provas. Após as conquistas do Glorioso nas duas primeiras etapas, a 3ª Regata foi marcada pelo equilíbrio e a retomada de espaço do Vasco, que somou 59 pontos.

 

 

Fonte: BFR

Sobre o autor
Editores responsáveis pelo site