Agora titular do Botafogo, Leo Valencia agradece a Felipe Conceição pela confiança

No ano passado foi difícil para Valencia conseguir espaço no Botafogo. Em 2018, porém, ele já caiu nas graças do técnico Felipe Conceição na pré-temporada. Titular desde o primeiro jogo, o chileno retribui a confiança que o treinador vem depositando nele.

– Agora, graças a Deus estou ajudando ao Botafogo. Estou jogando, e jogador precisa de confiança. O Felipe está me dando confiança para jogar e fazer as coisas tranquilamente – explicou o meio-campista, em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira.

Contratado com a expectativa de um atleta de seleção e na esperança de que preenchesse a lacuna de Montillo e Camilo, Valencia não engrenou ainda. Mas acredita que está em evolução agora que recebeu sequência de chances.

– Eu, ano passado, cheguei na metade do ano, estive seleção, não ficava sempre com o time. E Jair tinha um time que estava bem. Não era fácil jogar. Agora, com pré-temporada, é diferente. Vamos trabalhando e acreditando nele (Felipe) no dia a dia – ratificou.

Valencia é titular do meio-campo alvinegro que estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil. A delegação viaja nesta segunda-feira e o Glorioso encara, nesta terça, a Aparecidense-GO.

Nesta manhã, a equipe fez o último treino antes do embarque. De portões fechados, o técnico Felipe Conceição fez os últimos ajustes na equipe. A promessa era de força máxima, dentro do possível, apesar da semifinal da Taça Guanabara, no sábado, contra o Flamengo.

Fonte: Terra

Sobre o autor