ABCD tenta estender punição a Jobson, mas perde na Corte Arbitral do Esporte

jobson-botafogo-vitor-silva-sspress

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) sofreu uma nova derrota em sua tentativa de estender ao Brasil a punição imposta ao atacante Jobson. A Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, decidiu a favor do botafoguense, que poderá seguir atuando normalmente no Campeonato Carioca. A informação é da coluna Panorama Esportivo, do jornal O Globo.

A ABCD, que já havia sofrido um revés no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), teve novamente o pedido de extensão revogado. A Fifa ainda estuda um recurso efetuado por Jobson contra a diretoria do Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita que defendeu entre 2013 e 2014, antes de retornar à formação de General Severiano.

Nesta temporada, Jobson vem correspondendo às expectativas do técnico René Simões e é o artilheiro do Campeonato Carioca, balançando as redes cinco vezes. O advogado Rodolpho Cézar, representante do atleta de 27 anos, já negocia a renovação contratual do paraense com o clube. O vínculo do atacante com a formação carioca tem validade até junho.

Em busca da liderança do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Resende, no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão. Jobson não participou dos treinamentos realizados neste sábado e virou dúvida para a partida, bem como o volante Marcelo Mattos e o centroavante Bill.

Fonte: ESPN.com.br e O Globo

Sobre o autor
Editor de Notícias do Fala Glorioso