CARLOS ALBERTO TORRES – O CAPITA

download (14)

Carlos Alberto Torres nasceu no Rio de Janeiro em 1944. Foi revelado no nosso rival Fluminense e teve ainda passagem além de outros clubes brasileiros uma em nosso maior rival no Flamengo..

Sua passagem no Botafogo foi pequena porém lembrada o eterno capitão da Copa de 70 em 1971, atuou por empréstimo com a camisa do Glorioso em 22 jogos, onde também se destacou nos 3 meses em que aqui esteve.

Mais tarde o ex lateral direito se tornou técnico e teve 3 passagens pelo Botafogo. 1993,1997 e em 2002.

Dentre as passagens já no comando do Botafogo a mais marcante foi em 93, comando a nossa estrela solitária na competição continental da Conmebol conduziu o Botafogo ao titulo sobre o Peñarol do Uruguai na final no Maracanã e ainda uma vitória época sobre o Atlético-MG na semi-final revertendo um placar de 3 a 1 no primeiro jogo com uma tática ousada, escalando o time no 4-2-4 no jogo da volta que foi vencido por 3 a 0.

Sua passagem no Botafogo como jogador foi pequena mas como técnico terá certamente bons momentos para lembrar e se orgulhar no nosso glorioso!

Texto e Pesquisa: Flávio Fernandes

Sobre o autor
Botafoguense desde a Escandinávia. Jornalista e torcedor de arquibancada. Desde sempre vivendo 24 horas o nosso glorioso.