Rival do Botafogo na Copa do Brasil, Atlético-MG demite técnico Roger Machado

Roger Machado não é mais o treinador do Atlético. A diretoria se reuniu com o treinador após a derrota para o Bahia, por 2 a 0, no Independência, e decidiu pelo fim do trabalho do comandante no Galo, acertando a demissão, que foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira.

“Em reunião realizada no início desta tarde, na Cidade do Galo, entre o presidente Daniel Nepomuceno e Roger Machado, definiu-se que o treinador não continua no comando da equipe”, comunicou o clube.

As quatro derrotas em casa no Campeonato Brasileiro pesaram muito contra Roger Machado no Atlético. O Independência, trunfo do Galo nos últimos anos, virou motivo de terror para a equipe. Foram apenas duas vitórias em oito partidas como mandante no Brasileirão.

Roger foi anunciado pelo Atlético no dia 30 de novembro do ano passado. Ele iniciou os trabalhos no clube no início deste ano e teve como feitos a conquista do título do Campeonato Mineiro e a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores. Foram 42 jogos, com 22 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.

O Atlético agora tem pouco tempo para trabalhar em busca de um nome para o comando pensando nos jogos decisivos. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Galo decide sua vida na Copa do Brasil contra o Botafogo. Uma semana depois, o Alvinegro receberá o Jorge Wilstermann para definir o futuro na Copa Libertadores. 

Fonte: Superesportes

Sobre o autor