Jornal chileno confunde Corinthians com Botafogo antes de duelo sul-americano

O jornal AS do Chile teve uma ideia muito interessante ao relembrar o triste retrospecto da Universidad do Chile, rival do Corinthians na Conmebol Sul-Americana, contra equipes brasileiras. O diário fez uma publicação que conta até com um vídeo relembrando alguns históricos que atormentam os torcedores chilenos. Tudo parecia bom se não fosse por um detalhe: no lugar do símbolo do Corinthians, estava o escudo do Botafogo.

A gafe foi cometida na manhã desta quarta-feira (5 de abril) em uma nota com a seguinte chamada: “O preocupante histórico de La U contra equipes brasileiras”. Alguns podem até tentar culpar o estagiário, mas o fato é que a matéria está assinada.


Apesar da confusão, a publicação traz dados bastante animadores para a torcida corintiana. Segundo levantamento do diário, dos 46 jogos em que o Universidad do Chile enfrentou times do Brasil, o clube saiu vitorioso apenas 11 vezes. Melhor para os ‘brazucas’, que somam 27 triunfos nesse histórico.

A partida entre Corinthians e Universidad do Chile acontece nesta quarta-feira (5) na Arena Corinthians às 21h45 pelo horário de Brasília e será transmitida pelos canais FOX Sports e pelo APP FOX Sports.

Fonte: Fox Sports

Sobre o autor