Ex-xodó do Bota ganha chance em Portugal e foca em primeiro clássico

bruno mendes

Após surgir como xodó da torcida do Botafogo em 2012, o atacante Bruno Mendes está galgando seu espaço no futebol europeu. Depois de seis meses jogando no time B do Vitória de Guimarães, o jogador – com penteado parecido com o do personagem Coalhada – ganhou a primeira chance na equipe principal no último fim de semana e agora está focado para um capítulo importante em sua trajetória no clube: o primeiro clássico em Portugal, contra o rival Braga, neste domingo.

– Vamos enfrentar o Braga, em um dos clássicos mais assistidos no país, e isso me deixa muito motivado. Todos sabem que jogar clássico é sempre um diferencial, todo jogador sonha em brilhar em uma partida dessa. Estou trabalhando forte nessa semana para estar preparado e à disposição do treinador para esse grande jogo – disse.

Bruno foi contratado pela equipe portuguesa no meio do ano passado e passou pela equipe B como forma de adaptação à rotina local. Apesar de já ter passado por Avaí, Atlético Paranaense e Guarani, além do Alvinegro carioca, o atacante tem apenas 21 anos e tem mantido a cautela no Vitória de Guimarães – mesmo após marcar dois gols que foram anulados em sua estreia.

– As coisas aqui em Portugal estão acontecendo progressivamente e, felizmente, está tudo correndo da forma como planejamos. Na última partida iniciei como titular e isso foi muito importante para ganhar confiança. Acredito que fiz um bom jogo, marquei dois gols, mas o auxiliar deu impedimento nos dois lances. Logicamente, gostaria que os gols tivessem sido válidos, mas foi bom para mostrar ao treinador que tenho capacidade para atuar no time principal – apontou Bruno.

Fonte: Globoesporte.com

Sobre o autor
Botafoguense desde a Escandinávia. Jornalista e torcedor de arquibancada. Desde sempre vivendo 24 horas o nosso glorioso.