“Foste herói em cada jogo…”

 

Hérois. O atual time do Botafogo é composto por heróis, o que torna o Glorioso cada vez mais próximo do título brasileiro.
É um misto de experiência e jovialidade. Não só na idade, mas na mentalidade de cada um. Jogam com o coração e sabedoria, e até mesmo nos jogos em que os astros do time não brilham, a estrela da gurizada dá conta do recado.
Meu coração, alvinegro desde o ventre de minha mãe, não sente uma emoção como esta desde 1995, quando com apenas 5 anos de idade e com a bandeira em punho, fui sentada sobre os  ombros de meu avô, para as ruas comemorar o nosso título brasileiro.
O Botafogo de hoje, que é um time ridicularizado pela mídia, acordou. E agora está lutando contra tudo e contra todos.
Contra atrasos de salários, piadas de rivais, interdição de estádio, venda de jogadores importantes, crises especuladas pela mídia. Nada nos abala, e nem nos abalará.
E hoje teremos mais uma vez a oportunidade de mostrar ao Brasil os heróis que temos, independente de resultado. Jogaremos com garra, junto aos jogadores, através da nossa vibração e torcida,e sentiremos orgulho desse time digno de ser chamado de Glorioso.

Seguiremos firmes e fortes no campeonato, e no dia 08/12/2013, quando completaremos 71 anos da fusão entre o Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club, uma nova fusão ocorrerá: Jogadores e Torcida, unirão suas vozes num mesmo grito de “É CAMPEÃO” e a estrela solitária, gloriosa e bela, brilhará como 1995, no mais alto céu do Brasil, e no coração de todos os alvinegros.

 

AVANTE FOGÃO!

Sobre o autor
Vanessa Alves: Meio Carioca, meio Gaúcha. Apaixonada pelo Rio de Janeiro, futebol e chimarrão. Torcedora fanática do Botafogo desde sempre, graças ao meu avô Helcio Martins.