Decepcionante

É difícil de explicar meus amigos, é difícil de viver isso novamente, é difícil ver o time perdendo o rendimento novamente no Brasileiro, é difícil aturar isso novamente. Não acredito que iremos ficar fora da Libertadores 2014, não mesmo, mas doí ver esse time que tinha um futebol tão bonito, envolvente, jogar assim, tão sem identidade, tão mal.

Não adianta ficar culpando jogador, poderia dizer que gosto do Lucas Zen, mas  que ele seria muito útil ao meu lado na arquibancada, torcendo junto comigo, mas não, isso não vai mudar nada, pois Oswaldo gosta dele e nada que eu diga vai mudar, acho que o Oswaldo tem que acordar, e ver que estamos caindo muito de rendimento, só ele que ainda não viu isso? Só pode. Acho que temos que continuar a apoiar, mas ao mesmo tempo temos que cobrar muito, não adianta dizer que Libertadores é obrigação, por que não é, é um dever, mas obrigação não. Obrigação é entrar com vontade, com garra, sangue nos dentes, o resto vai fluir. Não quero que haja gols bonitos, nem muito menos que tenha goleada, meio a zero pra mim está maravilhoso, quero os três pontos, tá faltando entenderem isso.

Hoje tivemos um time apático, um jogo daqueles para esquecer, ou melhor, aprender. Cansei disso cara, não quero ficar sofrendo até a ultima rodada de novo não, não quero ouvir zoações de amigos depois dos jogos, não que eu não aguente, ou que não saiba como me defender delas, mas é que vejo um time que no papel poderia render muito mais, e não aceito que jogador entre em campo sem dar 100% de si. Queremos apenas que façam o que fizeram por muito tempo, honrem a camisa que vestem, mostrem que são homens e deixem de garotear dentro de campo, que haja uma conversa entre diretoria, comissão técnica e jogadores, algo tem que mudar, e já passou da hora.

Contra o Inter continuarei apoiando, e permanecerei comparecendo de corpo e alma no estádio, até por que o Botafogo é maior do que isso tudo, do que jogadores, comissão técnica e diretoria. Que continuemos a fazer a nossa parte, por que assim poderemos reclamar. Dias melhores viram meus amigos, eu acredito nisso, não que eu não ache que está difícil hoje, e que se nada mudar vai ficar pior, mas lembrando, estamos desde o inicio do campeonato no g4, não creio que sairemos de lá, mas uma mudança deve acontecer para que dias melhores cheguem.

Parem com esse pessimismo, pelo amor de São Heleno de Freitas, iremos para a Libertadores, vamos pra cima dos putos no próximo jogo, vamos vencer o Inter, vamos fazer história, acreditem, por que se nós não acreditarmos ninguém mais vai. Que sejamos fortes e que o Botafogo faça sua parte, precisamos disso, não só por honra, mas por amor. Sou Botafogo, e sempre serei, exatamente por isso eu quero que honrem o nosso grito, que honrem a nossa paixão, que façam de tudo que puderem e lutem até o fim.

“Tua estrela solitária nos conduz”.

Sobre o autor
Carioca da gema, boêmio, apaixonado por futebol e leal aos amigos. Estudante de Publicidade, tenho orgulho de torcer para o clube da estrela solitária. #SejaSócio