RIVAL: Abel mostra otimismo e espera contar com Alex e Winck para pegar o Bota

alexinterxgremio1304brunosantos
O Inter ainda não está definido para o confronto contra o Botafogo. Abel Braga espera a resposta de Alex, que ainda não está com 100% das condições após as dores na coxa direita. Para completar, Cláudio Winck apresentou um desconforto muscular igualmente na coxa. A princípio não preocupa, o que fez o treinador confiar em usar o que tem de melhor no domingo.
O treino na manhã desta sexta-feira reacendeu a dúvida no meio-campo. Após treinar no meio-campo titular no exercício de quinta, Alex não trabalhou junto do setor que tinha Willians, Aránguiz, Alan Patrick e D’Alessandro. Quem estava lá era Valdívia.
Abel foi questionado se havia definido a alteração. O técnico explicou que o armador tinha voltado a se queixar do problema antes da atividade, mas após o trabalho não apontou o incômodo e indicou que acredita na sua presença.
– Ontem (quinta) a parte ofensiva foi treinada com o Alex. Mas só vamos usá-lo se estiver 100%. Hoje o coloquei no outro time. Ontem treinou ofensivamente. Na véspera, quando treinei a parte defensiva, foi com o Valdívia. Ele está muito bem. O Alex tem consciência que só vai se estiver 100%. Ele não sentiu nada. Antes do treino se sentia um pouco incomodado. Saiu com mais possibilidade de jogar do que não jogar. Antes era o contrário. A chance de jogar é grande – explica o treinador.
Abel também confia em ter Cláudio Winck para o duelo de domingo. O lateral-direito deixou a atividade um pouco antes com um desconforto na coxa direita. O alerta fica ligado porque o Inter não pode utilizar Gilberto pelo acordo de cavalheiros com o Botafogo, detentor dos direitos do jogador. Assim, Diogo e Vilela surgiriam como alternativas.
– O Winck acho que não preocupa. Foi uma bobagem. Só preocupa porque, a princípio, não tem o Gilberto. Ai vamos ver o que temos que fazer. Até amanhã (domingo) vamos aguardar – aponta.
Assim, a provável formação do Inter contra o Botafogo tem: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D’Alessandro e Alex (Valdívia); Rafael Moura.
O Colorado ainda faz um treino na manhã deste sábado. Pela parte da tarde, viaja para o Rio de Janeiro. O jogo com o Botafogo será disputado às 16h, no Maracanã.

Fonte: Globo.com

Sobre o autor
Editores responsáveis pelo site