Remo: Atual tetracampeão carioca, Botafogo termina em terceiro na Primeira Regata Compartilhe: Facebook Tweetar

I Regata de Remo do Campeonato Estadual no estadio de remo da Lagoa. 07 de Maio de 2017, Rio de Janeiro, Foto: Vitor Silva/Botafogo

I Regata de Remo do Campeonato Estadual no estadio de remo da Lagoa. 07 de Maio de 2017, Rio de Janeiro, Foto: Vitor Silva/Botafogo

Atual tetracampeão carioca, o Botafogo ficou na terceira posição da Primeira Regata do Estadual. O Alvinegro venceu três provas, no Estádio de Remo da Lagoa, e no fim somou 149 pontos empatado com o Vasco, e um a menos do que o Flamengo.

Como era de se esperar, as equipes disputaram as provas em alto nível e com grande equilíbrio. Leandro Tíndaro e Thalita Rosa conquistaram medalhas de ouro nas provas individuais do Skiff para o Alvinegro. Na última e mais importante disputa, o Glorioso venceu com folga o 8 Com no Sub23 e elevou sua pontuação para o campeonato. Ao todo, de 15 provas, o Fogão subiu em 12 pódios.

Uncas Thales Batista celebrou a vitória na última prova e avaliou como positiva a Regata.

– Isso é treino, trabalhamos forte todas as semanas e nossa equipe tem uma qualidade incrível que nos rendeu uma vitória com tranquilidade. Foi uma Regata muito difícil, mas eu fico feliz com esse resultado. Eles vieram com ótimos barcos e remadores de outros países, mas fizemos um bom trabalho e quase levamos o título.  Viremos com tudo na próxima, para tirar essa pequena diferença.

A Segunda Regata do Estadual acontecerá 4 de junho, no Estádio de Remo da Lagoa.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Sobre o autor