Vc sabia? Palco em Medellín traz sorte ao Botafogo e já teve até título de Garrincha

e depender do histórico do confronto com o Atlético Nacional, em Medellín, a torcida do Botafogo pode começar a ficar mais confiante para a partida da próxima quinta-feira, pela segunda fase da Libertadores da América. Até hoje, o Alvinegro venceu três partidas e empatou duas, sendo que ainda comemorou o título da Taça Brasil-Colômbia em 1954, o primeiro internacional de Garrincha, que marcou um dos gols na “decisão”.

View image on Twitter
 

No passado, os times brasileiros costumavam jogar torneios fora do país, e não era diferente com o Botafogo, que tinha muitos craques em seu elenco. Em 1954, por exemplo, o clube foi convidado para participar da Taça Brasil-Colômbia e não tomou conhecimento dos adversários. O palco dos jogos foi justamente o Estádio Atanasio Girardo, que receberá o duelo da próxima quinta-feira pela Libertadores da América.

O primeiro embate com a equipe “verdolaga” como é chamada carinhosamente pelos torcedores, foi o terceiro do torneio amistoso e acabou em 2 a 1. Os gols de Quarentinha e Garrincha deram o título ao Botafogo, que já havia superado o Independiente de Medellín (4 a 1) e o Millonarios (2 a 0).

 
Fonte: GE
Sobre o autor