Botafogo vestido de La Coruña: aventura Gloriosa pela Europa

Analise a foto: com a bola dominada, Alessandro Del Piero, ídolo da Juventus, avança, e é marcado por… Um jogador com meiões e calções do Botafogo, mas com a camisa do La Coruña?

Sim, ocorreu em 1996, na decisão do Troféu Teresa Herrera, realizado no estádio Riazor, em La Coruña.


Botafogo 4 x 4 Juventus – 1996

O Botafogo foi convidado para a disputa do tradicional torneio amistoso espanhol meses após ser campeão brasileiro. Na primeira partida, o time liderado por Túlio bateu o La Coruña por 2 a 1, gols do próprio Túlio e de Bentinho. Na outra semifinal, a Juventus (campeã europeia de 1996) goleou o Ajax (campeão europeu de 1995) por 6 a 0. Portanto as duas equipes alvinegras teriam que duelar na decisão.

Só que nenhuma das equipes levou o uniforme reserva para a Espanha. O que fazer?

A solução foi o La Coruña ser “camarada” e emprestar suas camisas para o Botafogo. E assim jogadores como Del Piero, Deschamps e Vieri tiveram que encarar um “misto” de Bota e La Coruña. Só que o uniforme bizarro deu sorte para os brasileiros.

Após um grande jogo, que terminou em 4 a 4, com direito a gol de Túlio para empatar a partida aos 14 min. do 2° tempo da prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. E o “Botafogo/La Coruña” viu a Juve perder todas suas três cobranças para levar a taça, provavelmente a única de um time vestindo a camisa de um clube e o calção e meiões de outro na história.

Fonte: UOL

Sobre o autor
Editores responsáveis pelo site