Alvinegro põe Botafogo no nome do filho, recorre a TV preto e branco e diz: ‘Não entra vermelho aqui em casa’

O amor a um clube de futebol supera distâncias e, muitas vezes, o senso comum. Esse é o caso de Miqueias Ferreira Lima, 56 anos, torcedor apaixonado pelo Botafogo e morador de Manaus. A paixão pelo time carioca é tanta que, além de ter vários adereços referentes ao Glorioso em sua casa, o fanático colocou o time no nome do próprio filho. Além disso, ainda recorreu a uma televisão em preto e branco para ajudar o filho a seguir seus passos na devoção à Estrela Solitária (assista ao vídeo).

– Nasceu filho homem, eu parti para o cartório, eles aceitaram, então, ficou (Bruno Quirino Botafogo Lima). Pensei em fazer uma homenagem ao Botafogo. A mãe chorou uns dois dias. O problema era quando jogava com nosso maior adversário e eles faziam gol. Aí eu diminuía o volume para o meu filho não ouvir. E eu tinha uma TV preto e branco, que eu colocava para ele não ver as cores vermelho e preto. Ele via sempre Botafogo na TV, em preto e branco – revelou Miqueias Lima.

FOGO
Miqueias batizou o filho com o sobrenome Botafogo (Foto: Reprodução SporTV)

Ele e Bruno Botafogo, de 23 anos, irão sábado conhecer a Arena Amazônia e ver, pela primeira vez, o time do coração ao vivo e a cores. Apesar dos “truques” do pai para que seguisse sua paixão pelo alvinegro carioca, Bruno diz que não precisava de tantos esforços, pois, poucos anos após nascer, o Glorioso foi campeão brasileiro.

– Eu nasci em 1991 e, logo em 1995, já vi o Botafogo sendo campeão brasileiro. E agora vou conhecer a Arena Amazônia, ver de perto o meu time e, com certeza, vai ser ainda melhor com a vitória – contou Bruno.

No sábado, Miqueias Lima não sabe quanto será o resultado da partida contra o Flamengo. No entanto, o botafoguense tem certeza que sua casa, mesmo longe do Rio de Janeiro, continuará sendo um reduto alvinegro, onde nada faz alusão à cor vermelha.

Bruno Botafogo (Foto: Reprodução SporTV)
Bruno Quirino Botafogo Lima herdou a paixão do
pai pelo clube (Foto: Reprodução SporTV)

– A única coisa vermelha que tem aqui em casa está escondido que é o sangue. Ele só aparece quando eu me corto ou quando vou doar sangue. É para evitar coisa ruim mesmo, pode o pneu furar, então, é melhor não falar esse nome (Flamengo) – disse Miqueias Lima.

Fonte: SPORTV NEWS

Sobre o autor
Editores responsáveis pelo site